É Natal !


É gente...sabe aquela frase muito comum,vinda dos tios mais caretas,dos avós,do vizinho Zé povinho que ama cuidar da vida alheia ? ‘Nossa como esse ano passou rápido’...e coisas do gênero?Pois é nesse ano sou obrigada a concordar! O ano VOOU! To cada dia mais velha e caquética ahaam pelengando aos 14 ,vai virar filme.
Quando vai chegando essa época começamos a lembrar dos natais quando eramos pequenos.
A gente não tava nem ai pra coisa toda da ceia comilança o négócio era encontrar os primos e primas que nessa época surgem de tudo quanto é canto da face da terra,pra ficar fazendo qualquer coisa que não fosse produtiva e que pra variar tinha que causar..tudo que ,quebrasse,cortasse ou matasse era com a gente mesmo..(não neguem).
E sempre tem aquele primo pentelho,que consegue tomar maior bronca no meio de todo mundo e depois se isolar na frente da TV...o jeito era ver Xuxa especial de natal!.
Então chegava a esperada hora..a chegada do papai Noel....cada um tem uma tradição eu sei..mas eu cresci vendo meu tio enfiando o pé na farinha de trigo e sujando a casa pra fingir ser o papai Noel,sabe,tipo,trigo,neve..capitaram?...ele não enganava mas ninguém ..mas fazer o que né..já que ele tava feliz com a lambança.
Tudo que a gente fazia quando era pequeno parece fazer mais sentido e falta agora.
Já pararam pra pensar nos natais atuais e futuros..todos os ‘priminhos’ cresceram, o que rola é um bate papo bem legal..mas ai..ninguém resiste,manda uma batidinha ‘pra dentro’,um vinho,champagne,e depois que já ta todo mundo doido não sai mais nada que preste,vocês começam a cantar aquela músicas da era paleolítica que quando você está em sã consciência desconjura,fica meio daltônico e joga champagne na tia de vestido rosa pensando que é aquela do vestido verde,começa a chamar gato de ‘titiu’,mas ainda assim é legal.
Bom mesmo é o espírito natalino e a comida da vovó que a gente adooooora ,é quando a gente deve aproveitar muuuuuito toda nossa família,reunida e Unida, e desejar que seja sempre assim.
Pro nosso Natal ser perfeito só falta a neve..mas pra que neve né gente..peguem a idéia do meu tio..bora pra farinha de trigo.
Quero desejar a todos vocês um Feliz Natal,que vocês aproveitem muito com suas famílias,o ano novo também ,que seja ainda melhor que o que passou no caso vai passar ..vai começar tudo de novo, e é uma chance pra quem acha que não aproveitou esse ano como devia,ou que deixou de fazer algo que queria por algo que talvez não fosse tão importante assim,então ao invés de criar uma nova lista de promessas pro ano novo que tal dar um revisada nas metas que você queria mas não cumpriu esse ano,e deixar todas em dia,e ainda assim fazer novos planos,perto de quem vocês amam,por que acima de tudo querendo ou não, o amor é o sentimento que ‘reina’ então..inclua o amor nos planos de vocês também,tudo fica bem melhor com ele.

Merry Christmas !

0 comentários:

Postar um comentário